O lugar das tortas e do brunch em Búzios

Se você prefere pegar dicas de lugares em que a atmosfera nunca fica ruim, esse lugar é Búzios, uma península cheia de charme da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Uma pequena baía da costa do mar, contendo mais de 20 praias de águas cristalinas que abriga corais e várias espécies de vida marinha.

Orla Brigitte Bardot
Click de uma sexta-feira a tarde na Orla Bardot, que recebeu esse nome em homenagem à atriz Brigitte Bardot (assunto para um próximo post).

Graças as suas tantas opções de praias, podemos escolher conforme o humor do momento, há praias calmas como a praia da Foca e praia dos Amores, e outras agitadas como João Fernandes e Geribá. No entanto, para mim, as mais calmas bastam, mas considere que uma pessoa pode gostar tanto de praias calmas ou agitadas e outras podem gostar de todas. Qualquer que seja a escolha, não dilua o efeito de um pouco da calma e um pouco da agitada, atenha-se a escolher um só tipo de praia que melhor combine com seu humor.

Quando se trata de comer bem, há gastronomia para todos os paladares que reúne o melhor dos mundos, com preços variados. Em minha opinião, vamos supor que você goste de tirar a tarde para passear, a ideia é fazer um brunch no Maria Maria Café ou degustar suas tortas com um bom café orgânico, vinho, sucos e drinks, mas isso só depois de fazer uma caminhada pela rua das Pedras até a Orla Bardot para conhecer o espaço e enxergar as melhores opções para aquela hora do passeio. Já encontrou o lugar? Saiba que tem muito mais lugares para visitar em Búzios.

Lugar aconchegante da entrada.
Torta de banana do Maria Maria Café.
Chease Cake de frutas vermelhas.
Torta vegana de chocolate com doce de leite de côco.

Publicado por THAIS ROCHOLI

Jornalista, Revisora, Consultora de Planejamento de Startup com experiência em técnicas de SEO, sempre buscando se aliar à Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Utiliza ferramentas da Semiótica e Complexidade para trabalhar com os temas: Meio Ambiente, Tecnologias, Educação e Cultura.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora